segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tavinho e Bibi na festa do canavial

 Canavial

Maracatu rural

Vejam essa performance da música "Tavinho e Bibi na festa do canavial", gravada originalmente pela Banda Treminhão no 2° CD "Panelada". Essa música compus em homenagem aos meus dois filhos. Traz a sonoridade dos maracatus rurais e aboios da Zona da Mata Norte de Pernambuco. Esse vídeo foi gravado em uma das aulas de Iniciação Musical II do curso de Licenciatura em Música da UFPE no primeiro semestre de 2007. Na oportunidade nossa turma construiu instrumentos musicais utilizando materiais reciclados, sucatas, objetos do cotidiano, entre outros. O professor que orientou nossas atividades foi Flávio Medeiros que sempre nos motivou a improvisar, compor, tocar, amar a Educação Musical e nossos alunos, emfim, todas as habilidades que um educador musical precisa desenvolver. Deixo aqui meu grande OBRIGADO a esse grande Mestre. Na performance unimos instrumentos tradicionais e construídos pela turma. Meu muito obrigado a todos meus colegas que participaram dessa e de tantas outras performances. Na oportunidade toquei bombinho e arrisquei uns aboios.

Curtam esse som CARREGADO de boas vibrações!!!     


Marcos F.M. - Voz e Bombinho

Um comentário:

Olá! Meu nome é Marcos FM!
Envie uma mensagem dizendo sua opinião sobre meu trabalho para o e-mail: marcostreminhao70@yahoo.com.br